Tuesday, September 20, 2016

Draco Malfoy Appreciation Day

Oi! Bem vindo de volta ao Slytherclaw Common Room. Hoje, especificamente, vamos descer às Marmorras de Slytherin, sentar nas nossas confortáveis cadeiras verde esmeralda embaixo das janelas que dão para o lago e falar, enquanto a lula gigante nada do outro lado do vidro, de Draco Malfoy. 
Gente...é como ter um AquaRio particular na sala comunal! 🐠 🐙🐟 🐡
Ravenception: Sim, bem legal, mas nunca será tão legal quanto morar no CÉU (aka: torre de astronomia). Beijos de luz
Draco Lucius Malfoy é, de longe, um dos personagens mais fascinantes de Hogwarts.(Ravenception: DRACO <3) Ele é o filho de um Comensal da Morte, que tenta seguir os passos do pai, mas cuja natureza não é exatamente perversa. Se você é fã do "menino que sobreviveu" 🙄, você está dizendo nesse momento: (ravenception: lembrando de fazer a vozinha chata aqui, por favor) Mas Jess, ele é preconceituoso, é arrogante, tentou arruinar a vida do Harry por 7 anos, virou Comensal da morte!!!😒 Como você você pode dizer que ele não é perverso? 
E o Draco que é arrogante! 🙄
(Ravenception:vamos aliviar a barra do Chosen One aqui, essa cena não existe nos livros)

Eu te respondo: Ele não é. Ele tenta ser pq o pai dele verdadeiramente é perverso, e ele foi criado numa família preconceituosa e cheia de ódio em que esse tipo de comportamento é normal, mas não é um personagem verdadeiramente malvado. E eu vou provar isso pra você a seguir. 
Please do!
(Ravenception: All the time!!!)

No primeiro livro da série, HP e a vez que Dumbledore guardou a pedra que poderia trazer o Lord das Trevas de volta numa escola cheia de crianças, Draco tinha 11 anos. Tudo o que ele queria era ser como o pai, um homem respeitado e temido na alta sociedade bruxa, queria a sua aprovação. Nunca a teve. Mantenha isso em mente. A maior parte das atitudes de Draco é no sentido de receber aprovação do pai dele (talk about daddy issues). 

Such luscious hair!
(Ravenception: HAHAHAH Que trocadilho infame)

Em contrapartida, a mãe dele, Narcissa, era superprotetora e super indulgente. Draco cresceu sendo ensinado que ele era melhor do que os outros por ser um Malfoy e que o mundo lhe devia respeito e admiração. 
Digam o que for, mas o amor de Narcissa por seu filho é lindo demais!
(Ravenception: Lindo e responsável por salvar o Chosen one ali)

Quando conheceu Harry Potter em Hogwarts, Draco ofereceu sua amizade, (Ravenception: e vamos combinar? Foi até fofo da parte dele. Ele sabia que Harry era trouxa e não conhecia nada do mundo bruxo, ele por sua vez sabia tudo, se ofereceu para AJUDAR.)repassando a Harry tão somente o discurso que ouviu em casa sobre os Weasley. (Ravenception: Ele tinha 11 anos, claro que o discurso dele era uma reprodução!) Quando Harry recusou, Draco sentiu-se humilhado, sentimento o qual nunca foi soube lidar(como toda criança), gerando uma inimizade épica que durou os 7 anos em Hogwarts. (Ravenception: Tecnicamente 6 pq nenhum dos dois voltou para estudar no ultimo ano)


Outro fato que deve ser mencionado: Draco sempre foi solitário. Filho único e seus sidekicks, Crabbe e Goyle, não são seus amigos, e tem medo dele por causa da posição de seu pai entre os Comensais. A amizade de Ron e Hermione é outro motivo para Draco odiar Harry. Ele tem o que ele nunca teve. (Ravenception: Na verdade, a gente não sabe isso. Em cursed child tem uma cena em que ele fala isso, mas né? NÃO É CANON!)

Poor lonely Draco

Em Harry Potter e aquela vez em que uma cobra gigante começou a petrificar os alunos e Dumbledore achou que não precisava mandar todo mundo pra casa imediatamente, mesmo sabendo que da última vez que isso aconteceu uma aluna morreu. (Ravenception: 10 pontos pro Dumbledore!)

Eu particularmente amo uma teoria sobre esse livro/filme que diz que o papel que encontraram na mão da Hermione foi o Draco quem rasgou e a Hermione achou o informação deixada por ele. 

Indicativos: Hermione NUNCA rasgaria uma página de um livro, Malfoy rasgando uma página de uma livro 🖕, se ele quisesse o livro ele poderia simplesmente ter comprado o livro, ele olha ao redor antes de rasgar o livro, como se pra evitar que o pai dele (que está na loja com ele e parece saber sobre o basilisco) veja. Por essa teoria, Draco, que não é por natureza uma pessoa ruim, tenta ajudar, sem perder sua imagem, deixando Hermione achar informação sobre o basilisco.  (Ravenception: Mais indicativos da teoria são 1) o fato de que Dobby sabia que Harry era bom e tenta salva-lo. Se ele era dos Malfoy, quem teria falado bem de Harry? e 2) o fato dele ficar alardeando para escola inteira ouvir seu "ódio" aos trouxas sem motivo sendo que poderia levantar suspeitas sobre ele próprio ser o assassino. Acho essa teoria linda, pois já mostra a capacidade do Draco de "enfrentar" o pai mesmo que as escondidas) 

Em Harry Potter e a vez em que Dumbledore manda duas crianças viajarem no tempo para consertar algo que ele podia perfeitamente ter consertado sozinho,(Ravenception: HAHAHAHHA 10 POINTS TO DUMBLEDORE) não tem muito Malfoy. Mas é basicamente Draco sendo um adolescente mimado e levando um soco da Hermione.
Ok..ele mereceu esse.
(Ravenception: Mereceu mesmo! Como ousa debochar da morte de um animal? Hunpf!)

Em Harry Potter e aquela vez em que Dumbledore fez todo mundo assistir a superfície de um lago por uma hora e a parte de fora de um labirinto, além de não ter percebido que um dos seus professores contratados era na verdade um Comensal da Morte com um estoque de poção polissuco, Draco continua sendo o mesmo adolescente mimado. Ah é...e ele é transfigurado em um furão branco LINDO! (Ravenception: Pq estava promovendo campanha contra o Harry, o que de certa forma, é bem engraçado, afinal POTTER STINKS)

Own! 😍

Em Harry Potter e aquela vez em que Dumbledore não contou que sabia de sua ligação com Voldemort, que poderia ser usada como isca para atraí-lo ao departamento de mistérios para pegar uma profecia e basicamente ficou sumido 90% do ano, Draco é escolhido monitor de Slytherin e participa do Esquadrão Inquisitorial da Umbridge (o que é claramente uma versão mini dos Comensais, mostrando, mais uma vez, que Draco deseja mais que tudo a aprovação do pai). (Ravenception: E mostrando que ele é nerd, afinal de contas, foi escolhido como monitor pelo proprio Dumbledore)

Em Harry Potter e aquela vez em que Snape fez um grande bem pra humanidade e deu um fim no manipulador do Dumbledore (já foi tarde!), nós começamos a entender melhor Draco Malfoy. 

Avada Kedavra! 

Nesse livro Draco está claramente sob grande estresse. Ele finalmente se tornou um Comensal como seu pai, mas vai percebendo no decorrer da história que não é isso que ele quer. Ele deixa de ser o adolescente mimado e se torna sombrio, recluso, ainda mais pálido e com aparência estressada. Draco está claramente em agonia antes de consertar o armário na sala precisa que vai permitir a entrada dos Comensais em Hogwarts. (Ravenception: A única amiga dele é a MURTA QUE GEME, pelo amor de deus, isso mostra o quanto o menino estava sofrendo!)

Harry o encontra chorando no banheiro e, sendo o big dick que ele é, ataca o Draco com um feitiço que ele nem sabe pra que serve, quase matando nosso golden boy! Se não fosse Snape! Nem quero pensar nisso. (Ravenception: momentos de muito desespero)

😱
Draco foi obrigado a aceitar a tarefa de matar Dumbledore (afinal, quem vai dizer não pro Voldy, né non?), o maior bruxo de todos os tempos (depois do Merlin, que era Slytherin btw). Só que o Draco não é mal. E como o próprio Dumbledore disse, não estava realmente tentando mata-lo.

No final, o coração platinado cravejado de brilhantes do nosso golden boy foi mais forte e Snape (a pedido do próprio Dumbs) é quem o matou. 

E, finalmente, em Harry Potter e aquela vez em que Harry não foi pra escola para procurar Horcruxes sem ter a menor idéia do que ele estava fazendo pq Dumbledore lhe deu zero informações relevantes, vemos Draco com a consciência torturada pelos atos de seus colegas Comensais, claramente desconfortável. (Ravenception: Ele olha pro lado na hora da morte da professora de ensino trouxa! Olha. PARA. O. LADO. Isso definitivamente não é atitude de comensal)

Em determinado momento, o trio adolescente é capturado e levado à Mansão dos Malfoy. 
Nop...trio errado...
(Ravenception: Katniss definitivamente já teria matado o Harry no primeiro livro)

Credo! Definitivamente não! (Btw...hey Cedric!) 
(Ravenception: Cedrico teria matado os 3 também)

Agora sim!
Como eu ia dizendo, o trio ternura acima foi levado pra Malfoy Manor e Draco foi chamado para reconhecer se o garoto com o rosto desfigurado era Harry Potter. 
Draco reconhece Potter mas sabe que Voldemort será chamado para testar se raios caem duas vezes no mesmo lugar. 
Só que Draco não quer mais brincar de ser Comensal e finge não saber que é Harry Potter, SALVANDO AQUELE SAFADO QUE UM ANO ANTES USOU UM FEITIÇO NELE QUE DEIXOU ELE SANGRANDO NUM BANHEIRO!!!! Fato que permite que Potter & Co escapem com a ajuda de Dobby, pouco antes de ele bater as botas (ou, nesse caso, as meias). (Ravenception: TOO SOON!)

Moving on! Em Hogwarts, após toda a batalha de Hogwarts e tals (a qual não vou entrar em detalhes pq ainda não superei Lupin, Tonks e Fred 💔😭), Voldemort volta dizendo que Potter morreu (o que não é verdade, graças à mommy do nosso Draco, Narcissa, que mente pra Voldy, mesmo sabendo os riscos que isso implica quando ele descobrir, sobre ele estar morto ao saber que Draco está vivo 💚). (Ravenception: Harry foi salvo pelo amor de uma mãe. Duas vezes.)
Minha sogra gente!!! 💚
Voldemort convida todos a se juntarem a ele. Draco claramente hesitante. Tudo o que esse lindo queria era sair dessa. 
(Ravenception: Nunca tinha reparado na carinha de pena que a Luna faz para ele ali atrás. Own)

Mas, a família dele tava do outro lado, as únicas pessoas (além de mim) (Ravenception:Hey! Eu tambem) que o amam, do jeito deles, incondicionalmente. Então Draco recebe o abraço mais caloroso da história dos abraços.
Awkward!

Após esse momento que enche nossos corações de ternura, Draco & family saem à francesa (Lucius nem tanto), porque daqui pra frente só ladeira abaixo pro Lado Negro da Força, né non?
(Ravenception: Momento "Larissa é cultura": JK Rowling já declarou que criou os Malfoy para provar que existem pessoas que podem se dar bem em quaisquer circunstancias do mundo pq tem money, bufunfa, dindim...)

Como podemos ver, Draco não é uma pessoa do mal. E prova disso é aquele prólogo pavoroso (que gerou uma peça ainda mais pavorosa - que nem canon é #BadFanFicIsNotCanon) em que Draco aparece levando seu filho Scorpius ao Expresso de Hogwarts com a esposa, Astoria. Pelas informações que obtemos, Draco é um pai muito melhor do que Lucius foi, e ele e Harry parecem se respeitar de alguma forma. Draco e sua família são mais indulgentes nas suas opiniões a respeito de bruxos nascidos trouxas, apesar de ele nunca superar completamente a doutrinação dos seus pais. 

E ele deu um bom nome pro seu filho, Scorpius. Forte. Já James Sirius, Albus Severus e Lily Luna?! Come on dude! You're not even trying.
(Ravenception: E SCORPIUS É SÓ AMOOOOOOOOR)

Enfim, chegamos ao fim do nosso post de apreciação a Draco Malfoy. Espero que tenham gostado, que os que não gostavam dele passem a olhá-lo de forma diferente e que voltem sempre ao nosso blog. 

We love you too, baby dragon! 😍

Este post é um oferecimento da parte Slytherin desse blog Slytherclaw 🐍



No comments:

Post a Comment