Tuesday, September 20, 2016

Harry Potter and the cursed child e o medo de contar um amor gay

Bem, como eu disse na crítica que fiz neste post aqui: Harry Potter e a dor de crescerJ.K. Rowling optou pelo caminho mais fácil em relação a sua “defesa” dos direitos LGBT, ou seja, ela defende no twitter, mas não constrói um único personagem gay. Ela afirma que Dumbledore era gay apenas depois de sua morte, ela não cria nenhum casal... e por aí vai. 

Acontece que um casal foi criado mesmo sem intenção. (Slytherception: 🙄) Sim, estou falando de Scorpius Malfoy e Albus Severus. Os dois tem a relação mais fofinha e romântica do mundo. (Slytherception: Fofinha sim...romântica não)Obviamente, no livro/peça tudo foi construído apenas como uma relação de amizade, mas tenho motivos para shippar o casal e os apresentarei aqui:


(Slytherception: Motivo #1 Me irritar lol)
Albus e Scorpius se conhecem no trem, tal como Harry, Ron e Hermione. Há uma identificação entre ambos logo de cara e, já na primeira interação, Albus defende Scorpius do preconceito de sua prima Rose afirmando que ficará com Scorpius no vagão, mesmo que ela queira ir para outro lugar. Ao que Scorpius responde:
S: Obrigada por ficar por mim.
A: Eu não fiquei por você, fiquei pelos doces.
S: Obrigada por ficar pelos meus doces, Albus.
OLHEM QUE FOFURA!! MEU CORAÇÃO NUM GUENTA!!! (Slytherception: Siiiiiiim! Fofura master!)




Ok, tô respirando. Me acalmei. Até aqui, apenas amizade, né?(Slytherception: Sim!) O “livro” então simplesmente pula um ano na história e o que vemos é o Harry conversando com o Albus na estação de trem antes de embarca-lo para o seu segundo ano. Ao conversarem sobre a necessidade de Albus fazer amigos, Harry ganha essa resposta do filho:
A: Pai, eu não preciso ter um Ron e uma Hermione. Eu tenho um … eu tenho um amigo, Scorpius, e eu sei que você não gosta dele, mas ele é tudo que eu preciso.

Sim, essa pausa de “eu tenho um...tenho um amigo” está no roteiro, OU SEJA, minha mente de shipper já voou para o que ele diria além de amigo ali. (Slytherception: Ou simplesmente aceite que eu tenho um, significa o numero um tão somente. E depois reiterar que o um se refere ao amigo, Scorpius). Fora que o “He is all I need” me lembrou muito “Love is all I need”, logo, SCORPIUS=LOVE. ACEITEM! (Slytherception: HAHAHAHA nop...He is all (the friends) I need)
Não satisfeita com isso, nessa mesma cena, temos a resposta do Harry que me parece muito mais uma resposta de aceitação de um filho que saiu do armário do que qualquer outra coisa. Tirem suas próprias conclusões:
 H: Olha, contanto que você esteja feliz, é tudo que importa para mim. (Slytherception: Harry é um idiota então independe a resposta dele no que diz respeito a ser ou não haha)


A história segue seu rumo e, por um erro, os meninos acabam sendo forçados a se afastarem. Ao que Scorpius conversando com Delphi fica morrendo de ciúmes da relação dela com Albus ao saber que os dois tem trocado mensagens e, ainda por cima, assume sentir muita falta de Albus. (Slytherception: *limpando a garganta* conheço alguém que é co-autora desse blog que MORRE de ciúmes de TODOS os seus amigos. Imagina quando só se tem um!) A resposta da vilã é essa:
D: Encontre-o, Scorpius. Vocês dois, vocês pertencem um ao outro (belong together não tem bem uma tradução, né, mas é isso.(Slytherception: Não é não! Together = juntos, não um ao outro!)



Scorpius e Albus então se reencontram e, depois de uma pequena briga, fazem as pazes. Eis o diálogo que se segue:
A: E é algo que eu deveria ter dito há muito tempo. De fato, você provavelmente é a melhor pessoa que eu conheço. E você não pode, nem poderia, me manter afastado. Você me faz mais forte, quando meu pai nos forçou a ficar separados... sem você...
S: Eu também não gostei muito da minha vida sem você.
Gente! Se isso não é uma declaração de amor, eu sinceramente não sei o que é. (Slytherception: 🙄 )

O tempo passa, os dois estão juntos novamente e tentando descobrir como salvar o mundo bruxo da filha do Voldemort. Eles estão presos no passado e uma das idéias é que esperem crescer para poder conversar com o Harry do futuro.
S: E se a gente se esconder num buraco?
A: Por mais prazeroso que fosse ser me esconder num buraco com você por quarenta anos, eles nos achariam. (Slytherception: HAHAHAHAHA #MaturidadeDe5aSerieModeOn)
S: Isso não é nada. Ainda assim, se eu tivesse que escolher uma companhia para estar quando as trevas retornassem, eu escolheria você.


Viram? Evidencias não faltam de que o livro conta, na verdade, uma história de amor entre esses dois meninos. JK poderia ter sido mais explícita? Claro que poderia! Mas ainda que tivesse deixado só assim já satisfaria pelo romance escondido, mas nããããão, sabem o que ela fez? Criou vindo do NADA uma paixãozinha do Scorpius pela Rose. 

(Slytherception: Ok. Rant time: NÃO TEM NADA HAVER NA VIDA O SCORPIUS SE APAIXONAR POR ESSA GAROTA DETESTÁVEL, ARROGANTE, QUE É BABACA COM ELE SEM NEM CONHECÊ-LO E ACREDITA NUM BOATO SEM O MENOR FUNDAMENTO DE QUE ELE É FILHO DO VOLDY!!!! A GAROTA PARA DE FALAR COM O PRÓPRIO PRIMO PQ ELE FOI PARAR EM OUTRA CASA PELO AMOR DE MERLIN - que era Slytherin btw 😉 -!)

Seria muito mais coerente que ele sequer gostasse de alguém porque gostar dela não faz NENHUM sentido na história. A impressão que dá é a de que ela só botou esse amorzinho depois, sabe? Como se tivesse escrito a historia, viu que dá margem a pensar que eles eram gays e colocou um amorzinho pela Rose ali só para disfarçar. Novamente: SHAME ON YOU, JK!



E aí? Vamos shippar Scorpius e Albus juntos? (Slytherception: NOP. Vamos shippar #Dumblewald 💜💙💛❤️💚)
(Não consegui pensar num nome pro ship pq esses nomes são horríveis demais! Scorbus? Alpius? Maltter? Polfoy? Argh!)

(Slytherception: *Swoon*)

Beijos da parte ravenclaw desse blog slytherclaw.

No comments:

Post a Comment